Newsletter
Mantenha-se atualizado e receba a nossa newsletter, veja aqui algumas.
newsletter
Certificações SGS
Após uma década da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pelo referencial normativo ISO 9001:2000 na Vitor Hugo – Coordenação e Gestão de Projectos, SA, foi agora alcançado o objectivo estabelecido há cerca de 2 anos, de certificação no âmbito dos Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde (OSHAS 18001/NP 4397) e de Ambiente (ISO 14001). O sistema de gestão integrado (SGI) da VHM foi aprovado e certificado no dia 22 de Setembro de 2014.
A concretização deste objectivo envolveu a participação e mobilização de todos os colaboradores da VHM, na definição de procedimentos e metodologias de actuação, com vista a optimizar e melhorar a eficácia da organização nas três áreas, âmbito da certificação.

As vantagens para a organização são muitas, sendo reconhecido por todos que a mudança de cultura que tem vindo a ser introduzida, transformou positivamente o quotidiano dos colaboradores, contribuindo para a melhoria contínua dos nossos serviços, aumentar a satisfação do cliente, levando ainda à introdução de políticas que visam a melhoria das condições de segurança e higiene no trabalho e a melhoria da protecção ao meio Ambiente.

A esta data, a VHM tem certificadas no âmbito da ISO 9001:2008, OSHAS 18001/NP 4397 e ISO 14001, as seguintes Prestações de Serviços: Fiscalização e Gestão de Obras, Coordenação de Segurança, Acompanhamento Ambiental, Elaboração de Projectos

A certificação da VHM estende-se ainda a prestações de serviços nas áreas de Gestão e Supervisão de Intervenções em Garantia de Empreendimentos, para os referenciais de Segurança e Ambiente.
O amadurecimento, crescimento e modernização das Empresas também é feito da alteração de mentalidades, identificando-se uma preocupação crescente com o bem-estar e segurança dos seus colaboradores e consequente interacção com o meio ambiente, implementando na sua actividade práticas que visam a minimização do consumo de recursos naturais, diminuição da poluição e influencia nas Comunidades e Entidades externas para ir de encontro aos mesmos objectivos.

No final do mês de Maio de 2017, realizou-se mais uma Auditoria de Renovação, a qual a VHM passou com total distinção (com um registo de zero (0) não conformidades). Certificada pelo Sistema de Gestão da Qualidade pelo referencial normativo ISO 9001 desde 2004, Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde (OSHAS 18001/NP 4397) e de Ambiente (ISO 14001) desde 2014, a VHM vê assim renovada, por mais um ano, a certificação do seu SGI (sistema de Gestão Integrado) nos três referenciais.
É uma vez mais, a demonstração do empenho, dedicação e profissionalismo de todos os nossos colaboradores, que no seu dia-a-dia aplicam os procedimentos e metodologias de actuação que visam optimizar e melhorar a qualidade e eficácia dos nossos serviços, com vista à satisfação total dos nossos clientes. Simultaneamente, este Sistema tem permitido a implementação de práticas e filosofias cuja preocupação principal é o bem-estar e segurança dos nossos colaboradores, e preocupação com o Meio Ambiente, tornando cada um de nós um “veiculo” de divulgação de boas práticas em todos estes campos.

Neste sentido, a Administração da VHM e as suas Direcções comprometem-se ainda a incentivar colaboradores da empresa, fornecedores, comunidade, partes interessadas e clientes a respeitarem os princípios e compromissos associados a estas novas responsabilidades.